A realidade das coisas - Reality

Eu não acredito em vida após a morte.
Acredito que eu sou parte de um todo que forma uma entidade em si, assim sendo eu morrer não siginifica que aquela entidade  morreu.
Em postagens anteriores eu falava que tudo no universo possui uma subjetividade em si mesma.
Bem no budismo, que é uma das fontes inspiradas (pelo homem) da qual vem minha fé; dize-se que nada possui de fato uma substancialidade, isto é as coisas não são reais de fato.
É igual no filme 'Matrix', o nosso cérebro acredita no que seu sentidos vêem, e então tudo é apenas sensações neurais produzidas holograficamente por nossa mente.
Bom, mas eu disse que as coisas possuem subjetividade.
Meu Deus !
Quer dizer então que um meteorito vagando pelo espaço tem emoções, sentimentos?
Sim, porque subjetividade é um conjunto formado por consciência, emoção, sentimento, percepção, cognição...
Então minhas idéias são opostas ao pensamento de Buda e da psicologia?
Na verdade quando eu digo que todas as coisas possuem uma subjetividade
estou querendo dizer que elas são dotadas de individualidade e mesmo fazendo parte do todo, elas tem   sua relevãncia no universo.
Isto está de acordo com o budismo em 2 sentidos.
1 - No prajhana paramita, o sutra do coração é dito que todas as coisas possuem 2 realidades, são e não são.
Assim, devia-se manter a meta da castidade, mas ao mesmo tempo esquece-la, pois o que devia-se evitar o apego, quer seja a santidade, quer seja a vida mundana.
Assim que Budha ensinava o caminho do meio.
Bom, as coisas são e não são.
Para adentrar na unicidade com todas coisas e seres; e com Deus, precisamos ter a capacidade de ao menos sentir as coisas como se ela tivessem ''subjetividade''.
De fato, não pode haver tanta diferença entre nós e uma planta ou animal...não somos tão importantes assim, o quê faz pensarmos que somos importantes é exatamente nosso ego. E é vivendo o ego do outro e de tudo é que podemos ser uma consciência expandida em tudo; e isto é bom; muito bom.
2 - As coisas não possuem substancialidade, isto é ; não são reais.
Quando o budismo afirma isto, ele que dizer que tudo é parte da mente, só existe nela.
Na verdade se nos colocamos no lugar do outro, então eu estou aceitando que os outros são parte de mim, of my mind.

Vamos a psicologia -
Entender a realidade que nos cerca como ela é pode ser menos doloroso, e viver com uma negociação amigável com as outras pessoas é um caminho para a felicidade.
Então se colocar no lugar do outro, não se super estimar e ainda entender a relevãncia de todas as coisas irá ajudar-nos a um caminho mais feliz.
Ver subejividade em tudo, numa visão amadurecida da vida traz muitos benefícios.



 I do not believe in life after death.
I believe that I am part of a whole that forms an entity in itself, therefore I die not simply means that that entity died.
In previous posts I talked about everything in the universe has a subjectivity itself.
Well in Buddhism, which is one 

 of the inspired sources (by man) which is my faith; to say that nothing has really a substantiality, ie things are not real indeed.
It's like in the movie 'Matrix', our brain believes what your senses see, and then everything is just neural sensations holographically produced by our mind.
Well, I said that things have subjectivity.
My God !
I mean then that a meteorite wandering through space has emotions, feelings?
Yes, because subjectivity is a set composed of consciousness, emotion, feeling, perception, cognition ...
So my ideas are opposed to the thought of Buddha and psychology?
In fact when I say that all things have a subjectivity
I mean that they are endowed with individuality and even part of the whole, they have their importance in the universe.
This is in line with Buddhism in two senses.
1 - In paramita prajhana, heart sutra is said that all things have two realities are and are not.


Thus, one needed to hold the goal of chastity, but at the same time forget it, for what should be avoided addiction, whether holiness, whether worldly life.
Once Buddha taught the middle way.
Well, things are and are not.
To enter in the oneness with all things and beings; and with God, we must have the ability to at least feel things like she had '' subjectivity ''.
Indeed, there can not be much difference between us and a plant or animal ... are not that important, what is important is thinking we are just our ego. And living is the ego and the other thing is that we can be an expanded consciousness at all; and this is good; very good.
2 - Things have no substantiality, that is; They are not real.
When Buddhism says this, he must say that everything is part of the mind, there is only on it.
In fact if we place ourselves in another's place, so I'm accepting that others are part of me, of my mind.

Let's go to psychology now
-
Understand the reality around us as it is may be less painful, and live with a friendly negotiation with others is a way to happiness.
So put yourself in the other, not overestimate and still understand the relevance of all things will help us to a happier way.
See subejividade into everything, using a mature view of life brings many benefits.


 Agora uma música tranquila.
 Now a tranquil song.











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