Psychology - Psicologia
Budismo e cristianismo, não é sobre opisição entre eles, mas uma análise sobre os temas que esta relgiões abordam.
Sou do tipo que segue um tipo de Religião Progressiva, não creio em coisas sobrenaturais, não descarto a ciência, eu sou deísta este é meu blog.
Buddhism and Christianity is not about opposition between them, but an analysis of issues those religions bring until us.
I'm a man that follows a kind of Progressive Religion, I do not believe in supernatural things, I do not discount the science, I´m deist... this is my blog.
Psicologia
Hoje é dia de postar sobre «ciências».
Então vamos lá.
Psicologia, é uma ciência que eu acho bem interessante.
Porém o objeto que é estudado por esta ciência é meio indefinido, ou ao menos variante.
Comportamento, mente, vida mental, consciência, são alguns do objetos deste conhecimento.
A psicologia surgiu devido ao desejo e até necessidade que nós temos de traçar um padrão previsível da subjetividade total de um indivíduo.
Precisamos ter um conhecimento que defina, explique toda vivência mental que um ser apresenta.
É uma vontade de saber exatamente como funciona uma pessoa e nós mesmos, acabando com qualquer falha na solução de possíveis dilemas.
NO PRINCÍPIO ......
A psicologia se desmembrou da filosofia, esta última é definida como a sabedoria apaixonada pela vida; a filosofia reflete sobre os dilemas humanos tais como o sentido de nossa existência, as experiências pessoais, ao que sabemos sobre a natureza do cosmos, sobre a afetividade, sobre religião, sobre a sociedade, ética e moral.
Já psicologia surgiu quando cientistas tentavam encontrar padrões na vivência humana que apontasse para leis científicas, assim como a física tem suas leis em relação aos movimentos dos astros no cosmos.
Se estabelecemos padrões no ''viver'' humano, então estamos lidando com o que chama-se subjetividade
Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja como ele 'instala' a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural que vão constituir a experiência histórica e coletiva dos grupos e populações. A psicologia social utiliza freqüentemente esse conceito de subjetividade e seus derivados como formação da subjetividade ou subjetivação. Etimologia: do latim subjectivus (subicere: “colocar sob” + jacere: “atirar, jogar, lançar”).
Eu sou imprevisível?
Ou alguém da psicologia pode ''adivinhar'' minha reação perante uma situação, tal como um crítica cheia de conhecimento contra esse blog aqui que você, leitor, lê ?
E na verdade é assim que costumamos ver um psicólogo, como um mago que assusta pois pode desvendar e bisbilhotar nossa realidade interior que ninguém conhece.
Estruturalismo
O alemão Wilhelm Wundt (1795-1878) foi o pioneiro em tentar estabelecer um novo ramo de conhecimento científico que se distinguisse das ciências naturais.
Ele fundou em 1879 o Instituto Experimental de Psicologia da Universidade de Leipzig (Lipsia).
Para Wundt o objeto a ser estudado pela nova ciência era a mente e a experiência imediata do indivíduo tal como ela se dá.
Wundt fazia experimentos que tentavam compreender as reações de ser humano quando de sua percepção sensorial, isto é; ele ele estava interessado nas manifestações advindas de reações perceptivas, assim ele estudava fatores tais como visão das cores, a audição, o tato, paladar e olfato.
Você está está vendo a página deste blog aqui, é percepção imediata que você tem e você a assimila com uma imagem que você já tinha de blogs, ou deste blog mesmo.
Wundt se esforçava para criar uma ciência que identificasse o seu ''eu'' no presente e sua atenção neste momento.
Wundt acreditava na relação da mente com as reações fisiológicas. Ele ainda escreveu um trabalho sobre o que chamou de Psicologia popular ou cultural com dois volumes sobre a linguagem humana, três volumes sobre cultura, intitulado Psicologia dos mitos e religião, também um volume chamado Antropologia que era sobre cultura e história, um sobre Ética e Lei, e um outro sobre Psicologia da arte.
Gestalt
É a chamada psicologia da forma, também é de origem alemã assim como estruturalismo de Wundt.
Foi criada pelo psicólogo austríaco Cristian von Ehrenfels, este tentou desenvolver um estudo completo do indivíduo na sua percepção do meio.
Para a Gestalt a diversas formas de percepção de uma pessoa estão agrupados num só elemento e são inseparáveis, O gestaltismo assume assim o lema: "O todo é mais que a soma das suas partes".

Os principais fundamentos da Gestalt foram:
Abordagem biológica:
A psicologia em alguns segmentos explica o comportamento como expressão do que o genes, o sistema nervoso e outros elementos biológicos condicionam o indivíduo.
Esta abordagem é relevante uma vez que a formação da memória, da atenção, dos pensamentos, da percepção estão conectados inevitavelmente ao ser biológico.
Abordagem Psicodinâmica:
Esta abordagem tem como estudo a harmonização dos impulsos, instintos de uma pessoa com o meio social a sua volta.
Freud foi o fundador da Psicanálise que está incluída nesta abordagem na qual explica que o comportamento nem sempre tem como força motriz causas conhecidas pelo consciente do indivíduo.
Nem sempre vivemos racionalmente, e nem temos acesso a parte mais profunda da mente onde residiria as causas de cada um.
Abordagem analítica
Esta veio a tona com os estudos do famoso Carl Jung onde estudando pacientes elaborou uma teoria em que nossos complexos profundos possuem uma representação simbólica, desenvolvendo assim interpretações de sonhos, de desenhos feitos pelo paciente.
Foi Jung que estabeleceu o conceito de inconsciente coletivo no qual diz que todos nós temos representações simbólicas em comum, símbolos estes chamados de arquétipo.
Abordagem comportamentalista:
É uma das mais respeitadas teorias dentro da psicologia porque esta abordagem se baseia em experimentos rígidos do comportamento realizados em animais, embora algumas teorias se apliquem somente a seres humanos.
É uma ciência natural, formulada pelo psicólogo americano B. F. Skinner, que estuda o comportamento humano a partir da interação entre organismo/ambiente. A atenção do pesquisador é assim dirigida para as condições ambientais em que determinado organismo se encontra, para a reação desse indivíduo a essas condições, para as consequências que essa reação lhe traz e para os efeitos que essas consequências produzem - processo denominado "tríplice contingência", unidade funcional dessa ciência. Nesse sentido o comportamento é entendido como uma relação interativa de transformação mútua entre o organismo e o ambiente que o cerca na qual os padrões de conduta são naturalmente selecionados em função de seu valor adaptativo. Trata-se de uma aplicação do modelo evolucionista de Darwin.
Abordagem Humanista
O primeiro teórico a desenvolver uma teoria humanista na psicologia foi Abraham Maslow, com sua pirâmide das necessidades. Suas ideias foram recebidas, mais tarde, por Carl Rogers na sua terapia centrada no cliente, assumindo assim um significado prático. A tese central de Carl Rogers é:
O indivíduo possui possibilidades inimagináveis de compreender-se de modificar os conceitos que tem de si-mesmo, suas posturas e seu comportamento; esse potencial pode ser liberado se a pessoa puder ser trazida a uma situação caracterizada por um clima favorável para o desenvolvimento psíquico".
Os transtornos mentais originam-se, assim, através do bloqueamento do desenvolvimento natural do ser humano por fatores externos.
Abordagem Cognitiva
É a abordagem que sugere que o mais importante num estudo psicológico reside no foco do pensamento humano - atenção, memória, memória, compreensão, recordação, tomada de decisão, linguagem..........
são elementos fundamentais no conhecimento do comportamento do indivíduo.
Esta abordagem sugere que o os processos mentais e comportamentais estão separados, mas nunca livres um do outro.
Assim, o comportamento pode se manifestar e sofrer influência da cognição no processo de desenvolvimento de cada um.
Ainda não acabou; é um tem muito extenso e vou continuar sábado que vem além de fazer minhas observações pessoais sobre o tema.
Psychology
Today is the day to post on 'science'.So come on.Psychology is a science that I find very interesting.But the object is studied by this science is through indefinite, or at least variant.Behavior, mind, mental life, consciousness, are some of the objects of this knowledge.Psychology has emerged due to the desire and even need that we have to draw a predictable pattern of the total of an individual subjectivity.We need to have knowledge to define, explain all mental experience that one be present.It is a desire to know exactly the manner a person is and even our own manner in living, ending any failure in solving potential dilemmas.
AT THE BEGINNING ......Psychology had broken off from philosophy, its name is defined as the wisdom in love with life; philosophy reflects on human dilemmas such as the meaning of our existence, personal experiences, about what we know about the nature of the cosmos, of affection, of religion on society, ethics and morals issues.Already psychology came when scientists were trying to find patterns in human experience that pointed to scientific laws, as well as the physical has its laws in relation to the movements of atrals bodies in the cosmos.If we set standards in the '' live '' human, then we are dealing with what is called subjectivitySubjectivity is known as the intimate space of the individual, that is how it 'install' your opinion to what is said (inner world) to which it relates to the social world (the external world), resulting in both unique marks in training the individual and the construction of shared beliefs and values in the cultural dimension that will constitute the historical and collective experience of groups and populations. Social psychology often uses the concept of subjectivity and its derivatives as formation of subjectivity or subjectivity. Etymology: from the Latin subjectivus (subicere "put under" + jacere "throw, throw, throw").I am unpredictable? Or someone in psychology can 'guess' my reaction to a situation, such as a critical full of knowledge against this blog here that you, reader, read?And in fact this is how we usually see a psychologist as a wizard that scares because it can unlock and pry our inner reality that no one knows.
Structuralism
German Wilhelm Wundt (1795-1878) was a pioneer in trying to establish a new scientific branch of knowledge that distinguish from the natural sciences.He founded in 1879 the Experimental Institute of Psychology, University of Leipzig (Leipzig).
For Wundt the object to be studied by the new science was the mind and the immediate experience of the individual as it happens.Wundt's experiments trying to understand the reactions of humans concerning to their sensory perception, that is; he was interested in the demonstrations arising from perceptual reactions, so he studied factors such as color vision, hearing, touch, taste and smell.You are viewing the page of this blog here, it is immediate perception that you have and you assimilates with an image that you've had of otheres blogs, or even of this blog if you viseted it yet.
Wundt was trying to create a science to identify your 'I' in this and your attention at this point.Wundt believed in the relationship of the mind with the physiological reactions. He also wrote a work what he called popular or cultural psychology: with two volumes of human language, three volumes on culture, entitled Psychology of myths and religion, also a volume called Anthropology it was about culture and history, one on Ethics and law, and another on art psychology.
Gestalt
It's called psychology of form, it is also of German origin as well as structuralism of Wundt. It was created by Austrian psychologist Cristian von Ehrenfels, we tried to develop a complete study of the individual in his perception of the environment.For Gestalt to various forms of perception of a person are grouped into one element and are inseparable, the gestalt thus takes the motto: "The whole is more than the sum of its parts."
The main foundations of Gestalt were:
Segregation: stimulus inequality; generates hierarchy: importance and reading order.
Similarity: elements of the same color and shape tend to be grouped together and form units. And stimuli closest and the like, have a tendency to be more crowded.
Unit: an element ends in itself; multiple elements may be realized as a whole.
Close to: elements close tend to be grouped visually: unit within the whole.
Prägnanz: it is the basic law of gestalt perception.
Simplicity: Tendency to harmony and visual balance.
Closing: interrupted ways: visual fill gaps.
After these currents were left behind, came the true psychology ..... but it also has different approaches:
Biological approach:
Psychology in some segments explains the behavior as an expression of the genes, the nervous system and other biological elements that influences the individual.This approach is important since the formation of memory, attention, thoughts, perception are inevitably be connected to the biological.
Psychodynamic Approach:
This approach is to study the harmonization of impulses, instincts of a person with the social environment around them.Freud was the founder of psychoanalysis that is included in this approach in which he explains that the behavior is not always the driving force causes known to the conscious individual.We don´t live rationally all the time, and we don´t have access to the deepest part of the mind where reside the causes of each one of us.
Analytical approach
This came to light with the studies of the famous Carl Jung where studying patients developed a theory that our deep complexes have a symbolic representation, developing interpretations of dreams, drawings made by the patient.It was Jung who established the concept of the collective unconscious in which says that we all have in common symbolic representations, symbols he named archetype.
behaviorist approach:
It is one of the most respected theories in psychology because this approach is based on rigid experiments of animal behavior performed, although some theories only apply to humans.
It is a natural science, formulated by the American psychologist B. F. Skinner, who studies human behavior from the interaction between organism / environment. The attention of the researcher is thus directed to the environmental conditions in that particular body is, for the reaction of this individual to these conditions, the consequences that this reaction brings and the effects that these effects produce it - a process called "triple contingency" , functional unit that science. In this sense the behavior is understood as an interactive mutual transformation relationship between the body and the environment that surrounds in which the standards of conduct are naturally selected because of its adaptive value. This is an application of evolutionary model of Darwin.
Humanistic approach
The first theorist to develop a humanistic theory in psychology was Abraham Maslow, with its pyramid of needs. His ideas were received later by Carl Rogers in its client-centered therapy, thus taking practical significance. The central thesis of Carl Rogers:The individual has unimaginable possibilities of understanding is to modify the concepts that have to self, their attitudes and their behavior; this potential can be released if the person can be brought to a situation characterized by a climate favorable to the psychic development. "Mental disorders arise, so by blocking the natural development of human beings by external factors.
Cognitive approachIt is the approach that suggests that the most important in a psychological study is the focus of human thought - attention, memory, recall, comprehension, decision making, language ..........are key elements in the individual behavior of knowledge.This approach suggested that mental and behavioral processes are separate, but never free from each other.Thus, the behavior can manifest and be influenced cognition in the development process of each one of us.
I don´t fineshed this text yeat, next saturday I gonna continue this and also make some obsevation of this issue, my own observations.
Psicologia
Hoje é dia de postar sobre «ciências».
Então vamos lá.
Psicologia, é uma ciência que eu acho bem interessante.
Porém o objeto que é estudado por esta ciência é meio indefinido, ou ao menos variante.
Comportamento, mente, vida mental, consciência, são alguns do objetos deste conhecimento.
A psicologia surgiu devido ao desejo e até necessidade que nós temos de traçar um padrão previsível da subjetividade total de um indivíduo.
Precisamos ter um conhecimento que defina, explique toda vivência mental que um ser apresenta.
É uma vontade de saber exatamente como funciona uma pessoa e nós mesmos, acabando com qualquer falha na solução de possíveis dilemas.
NO PRINCÍPIO ......
A psicologia se desmembrou da filosofia, esta última é definida como a sabedoria apaixonada pela vida; a filosofia reflete sobre os dilemas humanos tais como o sentido de nossa existência, as experiências pessoais, ao que sabemos sobre a natureza do cosmos, sobre a afetividade, sobre religião, sobre a sociedade, ética e moral.
Já psicologia surgiu quando cientistas tentavam encontrar padrões na vivência humana que apontasse para leis científicas, assim como a física tem suas leis em relação aos movimentos dos astros no cosmos.
Se estabelecemos padrões no ''viver'' humano, então estamos lidando com o que chama-se subjetividade
Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja como ele 'instala' a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural que vão constituir a experiência histórica e coletiva dos grupos e populações. A psicologia social utiliza freqüentemente esse conceito de subjetividade e seus derivados como formação da subjetividade ou subjetivação. Etimologia: do latim subjectivus (subicere: “colocar sob” + jacere: “atirar, jogar, lançar”).
Eu sou imprevisível?
Ou alguém da psicologia pode ''adivinhar'' minha reação perante uma situação, tal como um crítica cheia de conhecimento contra esse blog aqui que você, leitor, lê ?
E na verdade é assim que costumamos ver um psicólogo, como um mago que assusta pois pode desvendar e bisbilhotar nossa realidade interior que ninguém conhece.
Estruturalismo
O alemão Wilhelm Wundt (1795-1878) foi o pioneiro em tentar estabelecer um novo ramo de conhecimento científico que se distinguisse das ciências naturais.
Ele fundou em 1879 o Instituto Experimental de Psicologia da Universidade de Leipzig (Lipsia).
Para Wundt o objeto a ser estudado pela nova ciência era a mente e a experiência imediata do indivíduo tal como ela se dá.
Wundt fazia experimentos que tentavam compreender as reações de ser humano quando de sua percepção sensorial, isto é; ele ele estava interessado nas manifestações advindas de reações perceptivas, assim ele estudava fatores tais como visão das cores, a audição, o tato, paladar e olfato.
Você está está vendo a página deste blog aqui, é percepção imediata que você tem e você a assimila com uma imagem que você já tinha de blogs, ou deste blog mesmo.
Wundt se esforçava para criar uma ciência que identificasse o seu ''eu'' no presente e sua atenção neste momento.
Wundt acreditava na relação da mente com as reações fisiológicas. Ele ainda escreveu um trabalho sobre o que chamou de Psicologia popular ou cultural com dois volumes sobre a linguagem humana, três volumes sobre cultura, intitulado Psicologia dos mitos e religião, também um volume chamado Antropologia que era sobre cultura e história, um sobre Ética e Lei, e um outro sobre Psicologia da arte.
Gestalt
É a chamada psicologia da forma, também é de origem alemã assim como estruturalismo de Wundt.
Foi criada pelo psicólogo austríaco Cristian von Ehrenfels, este tentou desenvolver um estudo completo do indivíduo na sua percepção do meio.
Para a Gestalt a diversas formas de percepção de uma pessoa estão agrupados num só elemento e são inseparáveis, O gestaltismo assume assim o lema: "O todo é mais que a soma das suas partes".

Os principais fundamentos da Gestalt foram:
- Segregação: desigualdade de estímulo; gera hierarquia: importância e ordem de leitura.
- Semelhança: elementos da mesma cor e forma tendem a ser agrupados e constituir unidades. E estímulos mais próximos e semelhantes, possuem a tendência de serem mais agrupados.
- Unidade: um elemento se encerra nele mesmo; vários elementos podem ser percebidos como um todo.
- Proximidade: elementos próximos tendem a ser agrupados visualmente: unidade de dentro do todo.
- Pregnância: é a lei básica da percepção da gestalt.
- Simplicidade:Tendência à harmonia e ao equilíbrio visual.
- Fechamento: formas interrompidas: preenchimento visual de lacunas.
Abordagem biológica:
A psicologia em alguns segmentos explica o comportamento como expressão do que o genes, o sistema nervoso e outros elementos biológicos condicionam o indivíduo.
Esta abordagem é relevante uma vez que a formação da memória, da atenção, dos pensamentos, da percepção estão conectados inevitavelmente ao ser biológico.
Abordagem Psicodinâmica:
Esta abordagem tem como estudo a harmonização dos impulsos, instintos de uma pessoa com o meio social a sua volta.
Freud foi o fundador da Psicanálise que está incluída nesta abordagem na qual explica que o comportamento nem sempre tem como força motriz causas conhecidas pelo consciente do indivíduo.
Nem sempre vivemos racionalmente, e nem temos acesso a parte mais profunda da mente onde residiria as causas de cada um.
Abordagem analítica
Esta veio a tona com os estudos do famoso Carl Jung onde estudando pacientes elaborou uma teoria em que nossos complexos profundos possuem uma representação simbólica, desenvolvendo assim interpretações de sonhos, de desenhos feitos pelo paciente.
Foi Jung que estabeleceu o conceito de inconsciente coletivo no qual diz que todos nós temos representações simbólicas em comum, símbolos estes chamados de arquétipo.
Abordagem comportamentalista:
É uma das mais respeitadas teorias dentro da psicologia porque esta abordagem se baseia em experimentos rígidos do comportamento realizados em animais, embora algumas teorias se apliquem somente a seres humanos.
É uma ciência natural, formulada pelo psicólogo americano B. F. Skinner, que estuda o comportamento humano a partir da interação entre organismo/ambiente. A atenção do pesquisador é assim dirigida para as condições ambientais em que determinado organismo se encontra, para a reação desse indivíduo a essas condições, para as consequências que essa reação lhe traz e para os efeitos que essas consequências produzem - processo denominado "tríplice contingência", unidade funcional dessa ciência. Nesse sentido o comportamento é entendido como uma relação interativa de transformação mútua entre o organismo e o ambiente que o cerca na qual os padrões de conduta são naturalmente selecionados em função de seu valor adaptativo. Trata-se de uma aplicação do modelo evolucionista de Darwin.
Abordagem Humanista
O primeiro teórico a desenvolver uma teoria humanista na psicologia foi Abraham Maslow, com sua pirâmide das necessidades. Suas ideias foram recebidas, mais tarde, por Carl Rogers na sua terapia centrada no cliente, assumindo assim um significado prático. A tese central de Carl Rogers é:
O indivíduo possui possibilidades inimagináveis de compreender-se de modificar os conceitos que tem de si-mesmo, suas posturas e seu comportamento; esse potencial pode ser liberado se a pessoa puder ser trazida a uma situação caracterizada por um clima favorável para o desenvolvimento psíquico".
Os transtornos mentais originam-se, assim, através do bloqueamento do desenvolvimento natural do ser humano por fatores externos.
Abordagem Cognitiva
É a abordagem que sugere que o mais importante num estudo psicológico reside no foco do pensamento humano - atenção, memória, memória, compreensão, recordação, tomada de decisão, linguagem..........
são elementos fundamentais no conhecimento do comportamento do indivíduo.
Esta abordagem sugere que o os processos mentais e comportamentais estão separados, mas nunca livres um do outro.
Assim, o comportamento pode se manifestar e sofrer influência da cognição no processo de desenvolvimento de cada um.
Ainda não acabou; é um tem muito extenso e vou continuar sábado que vem além de fazer minhas observações pessoais sobre o tema.
Psychology
Today is the day to post on 'science'.So come on.Psychology is a science that I find very interesting.But the object is studied by this science is through indefinite, or at least variant.Behavior, mind, mental life, consciousness, are some of the objects of this knowledge.Psychology has emerged due to the desire and even need that we have to draw a predictable pattern of the total of an individual subjectivity.We need to have knowledge to define, explain all mental experience that one be present.It is a desire to know exactly the manner a person is and even our own manner in living, ending any failure in solving potential dilemmas.
AT THE BEGINNING ......Psychology had broken off from philosophy, its name is defined as the wisdom in love with life; philosophy reflects on human dilemmas such as the meaning of our existence, personal experiences, about what we know about the nature of the cosmos, of affection, of religion on society, ethics and morals issues.Already psychology came when scientists were trying to find patterns in human experience that pointed to scientific laws, as well as the physical has its laws in relation to the movements of atrals bodies in the cosmos.If we set standards in the '' live '' human, then we are dealing with what is called subjectivitySubjectivity is known as the intimate space of the individual, that is how it 'install' your opinion to what is said (inner world) to which it relates to the social world (the external world), resulting in both unique marks in training the individual and the construction of shared beliefs and values in the cultural dimension that will constitute the historical and collective experience of groups and populations. Social psychology often uses the concept of subjectivity and its derivatives as formation of subjectivity or subjectivity. Etymology: from the Latin subjectivus (subicere "put under" + jacere "throw, throw, throw").I am unpredictable? Or someone in psychology can 'guess' my reaction to a situation, such as a critical full of knowledge against this blog here that you, reader, read?And in fact this is how we usually see a psychologist as a wizard that scares because it can unlock and pry our inner reality that no one knows.
Structuralism
German Wilhelm Wundt (1795-1878) was a pioneer in trying to establish a new scientific branch of knowledge that distinguish from the natural sciences.He founded in 1879 the Experimental Institute of Psychology, University of Leipzig (Leipzig).
For Wundt the object to be studied by the new science was the mind and the immediate experience of the individual as it happens.Wundt's experiments trying to understand the reactions of humans concerning to their sensory perception, that is; he was interested in the demonstrations arising from perceptual reactions, so he studied factors such as color vision, hearing, touch, taste and smell.You are viewing the page of this blog here, it is immediate perception that you have and you assimilates with an image that you've had of otheres blogs, or even of this blog if you viseted it yet.
Wundt was trying to create a science to identify your 'I' in this and your attention at this point.Wundt believed in the relationship of the mind with the physiological reactions. He also wrote a work what he called popular or cultural psychology: with two volumes of human language, three volumes on culture, entitled Psychology of myths and religion, also a volume called Anthropology it was about culture and history, one on Ethics and law, and another on art psychology.
Gestalt
It's called psychology of form, it is also of German origin as well as structuralism of Wundt. It was created by Austrian psychologist Cristian von Ehrenfels, we tried to develop a complete study of the individual in his perception of the environment.For Gestalt to various forms of perception of a person are grouped into one element and are inseparable, the gestalt thus takes the motto: "The whole is more than the sum of its parts."
The main foundations of Gestalt were:

Similarity: elements of the same color and shape tend to be grouped together and form units. And stimuli closest and the like, have a tendency to be more crowded.
Unit: an element ends in itself; multiple elements may be realized as a whole.
Close to: elements close tend to be grouped visually: unit within the whole.
Prägnanz: it is the basic law of gestalt perception.
Simplicity: Tendency to harmony and visual balance.
Closing: interrupted ways: visual fill gaps.
After these currents were left behind, came the true psychology ..... but it also has different approaches:
Biological approach:
Psychology in some segments explains the behavior as an expression of the genes, the nervous system and other biological elements that influences the individual.This approach is important since the formation of memory, attention, thoughts, perception are inevitably be connected to the biological.
Psychodynamic Approach:
This approach is to study the harmonization of impulses, instincts of a person with the social environment around them.Freud was the founder of psychoanalysis that is included in this approach in which he explains that the behavior is not always the driving force causes known to the conscious individual.We don´t live rationally all the time, and we don´t have access to the deepest part of the mind where reside the causes of each one of us.
Analytical approach
This came to light with the studies of the famous Carl Jung where studying patients developed a theory that our deep complexes have a symbolic representation, developing interpretations of dreams, drawings made by the patient.It was Jung who established the concept of the collective unconscious in which says that we all have in common symbolic representations, symbols he named archetype.
behaviorist approach:
It is one of the most respected theories in psychology because this approach is based on rigid experiments of animal behavior performed, although some theories only apply to humans.
It is a natural science, formulated by the American psychologist B. F. Skinner, who studies human behavior from the interaction between organism / environment. The attention of the researcher is thus directed to the environmental conditions in that particular body is, for the reaction of this individual to these conditions, the consequences that this reaction brings and the effects that these effects produce it - a process called "triple contingency" , functional unit that science. In this sense the behavior is understood as an interactive mutual transformation relationship between the body and the environment that surrounds in which the standards of conduct are naturally selected because of its adaptive value. This is an application of evolutionary model of Darwin.
Humanistic approach
The first theorist to develop a humanistic theory in psychology was Abraham Maslow, with its pyramid of needs. His ideas were received later by Carl Rogers in its client-centered therapy, thus taking practical significance. The central thesis of Carl Rogers:The individual has unimaginable possibilities of understanding is to modify the concepts that have to self, their attitudes and their behavior; this potential can be released if the person can be brought to a situation characterized by a climate favorable to the psychic development. "Mental disorders arise, so by blocking the natural development of human beings by external factors.
Cognitive approachIt is the approach that suggests that the most important in a psychological study is the focus of human thought - attention, memory, recall, comprehension, decision making, language ..........are key elements in the individual behavior of knowledge.This approach suggested that mental and behavioral processes are separate, but never free from each other.Thus, the behavior can manifest and be influenced cognition in the development process of each one of us.
I don´t fineshed this text yeat, next saturday I gonna continue this and also make some obsevation of this issue, my own observations.
Comentários
Postar um comentário
Mostre que passou por esse blog deixando um comentário