Criticando. ..

Budismo e cristianismo, não é sobre opisição entre eles, mas uma análise sobre os temas
que esta relgiões abordam. Sou do tipo que segue um tipo de Religião Progressiva, não creio em coisas sobrenaturais, não descarto a ciência, eu sou deísta este é meu blog. Buddhism and Christianity is not about opposition between them, but an analysis of issues those religions bring until us. I'm a man that follows a kind of Progressive Religion, I do not believe in supernatural things, I do not discount the science, I´m deist... this is my blog.

Eu sempre veojo em meu canal do youtube sugestões da própria rede de videos.
E eu sempre me surpreendo com o que euvejo......Há pessoas que acham que  homem nunca pisou na lua( não sei o que há de errado em ele ter ido lá), enquanto outros lutam para provar que ocorreramcoisas pra lá de misteriosas no satélite da terra (aliens, aracnídeos ets.....etc)
Emfim, vemos coisas das mais absurdas. ...
Eu já disse e vou repetir. ..
Criamos a religião na nos nossos primórdios pelos motivos que se seguem :

1 explicar o incompreendido tanto pertencente ao mundo natural como ao socila e existencial
2 tornar lúdico e representar fenômenos naturais ou humanos através da mistificação e de rituais acerca daqueles.
2 tornar especial coisas comuns.

Uma chuva se tornava um fenômeno sobrenatural e rituais e costumes eram fabricados em cima dela. ..assim se formavam as religiões primitivas.
Membros da comunidade adotavam para si mesmos personagens especiais nos rituais e também na função a cumprir na tribo.

Vemos isso hoje?
Sim ! Ainda vemos isso hoje em dia, mas de uma forma muito negativa.
Os dias de hoje as pessoas querem banalizar ao invés de revelar a grandeza da existência em si mesma no universo.
Querem fazer com que a imagem de quem tem religião ou crê em Deus seja a de uma pessoa totalmente ignorante.
Eu creio em Deus e não vejo conflito nisso com a verdade de que o homem pisou na lua, não preciso também recorrer a idéias mirabolantes sobre isso para construir uma religião que tem o que pregar.
A existência em si já  não é algo maravilhoso suficiente ou preciso procurar por  coisas não pertencentes a realidade para ver algo  espetacular acontecer?
Bem, eu não preciso de nada disso. ....
O fato de estarmos aqui e ter uma noção mínima de biologia já me é suficiente para achar que tudo fantástico. ........

Bom, essa é minha humilde opinião. ..cada um escolhe o que ter por realidade. ..mas não vejo esse modismo como sendo a face real do religioso nem do deísta. ..
A paz de Deus e as bênçãos e méritos de Buda.
Amem






Comentários

Postagens mais visitadas