Apocalipse 7 -

Budismo e cristianismo, não é sobre opisição entre eles, mas uma análise sobre os temas que esta relgiões abordam. Sou do tipo que segue um tipo de Religião Progressiva, não creio em coisas sobrenaturais, não descarto a ciência, eu sou deísta este é meu blog. Buddhism and Christianity is not about opposition between them, but an analysis of issues those religions bring until us. I'm a man that follows a kind of Progressive Religion, I do not believe in supernatural things, I do not discount the science, I´m deist... this is my blog.


 

Apocalipse – Capítulo 7

 
Um novo mundo

1 E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.

4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;

6 Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;

7 Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;

8 Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. 

Analisando 

Qual significado deste texto? 
Haviam os anjos que seguravam um grande vendaval que tinha o poder de destruir toda terra, mas foi lhes dito que não fizessem mau a nada na Terra antes que os escolhidos de Deus fossem selados na testa.
E foram selados cento e quarenta e quatro mil das tribos de Israel.
Esse número pode ser simbólico.
Seja como for, pessoas acreditava-se que algumas pessoas foram marcadas para serem identificadas e fossem assim poupadas da destruição.
Mas havia também outro pessoal que era num número incontável, eram as pessoas comuns que foram sim mortas pelas perseguições  promovidas pela intolerância religiosa e manejo político.
É importante entendermos que esses aspectos ainda ecoam nos dias de hoje, muitos atualmente, infelizmente lavaram suas roupas no sangue da perseguição e da injustiça.
O texto traz esperança e mostra a sede de justiça da parte daqueles que sofrem injustiças e perseguições.
Só há um caminho a ser percorrido;
Não é fazer mais guerra, não é contra-atacar;
o único caminho e buscar refúgio na fonte da água da vida oferecida pelo filho espiritual de Deus.
Jesus é o filho espiritual, e por filho espiritual eu também entendo por filho conceitual, o conceito de ser filho, alguém que descendeu  é a própria natureza humana e isso que foi frisado por Jesus na sua pregação.( e ele foi condenado a morte por isso)
A água da vida e a fonte desta se encontra num mundo de paz, esperança e positividade.
Este é o Reino de Deus, o Reino que vem dos céus que esperamos que seja construído futuramente aqui na Terra.
Nada tem a ver com um mundo habitado por seres humanos sobrenaturais que vivem para sempre como pregam as Testemunhas de Jeová e outros.
O reinado do filho conceito, filho espiritual de Yavé começa quando este mundo velho nosso der espaço a um mundo transformado e novo.
Eis que haverá um novo céu e uma nova terra.

Comentários

Postagens mais visitadas